terça-feira, 13 de março de 2012

PALESTRAS SÓCIO EDUCATIVAS

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/COTIA, através da Divisão de Educação para o Consumo de Cotia, com apoio da Prefeitura Municipal de Cotia e Consultoria de Assuntos Jurídicos, deu inicio ao ciclo de palestras educativas gratuitas que tem como proposta apresentar temas que possam contribuir na mudança de padrões de comportamento do consumidor, contribuindo com um consumo consciente e ciente de seus direitos e obrigações.
O PROCON DE COTIA disponibiliza as palestras para os Centros de Referência e Assistência Social – CRAS, Escolas, Centros de Convivência, Associações de Bairros, Igrejas, Entidades Sociais e Empresas.
Os temas abordados são:
1) Economia Doméstica – proposta de educar o consumidor a administrar seus gastos domésticos e familiares;
2) Consumo sustentável – conscientizar os consumidores sobre a preservação dos recursos naturais;
3) Superendividamento para o idoso  – alertar os idosos sobre os riscos e conseqüências do acesso ao crédito fácil, bem como apresenta dicas de como evitar o superendividamento.
4) Consumismo infantil – trata sobre as conseqüências e impactos sociais, ambientais e de saúde do consumismo na infância.
5) Consumo e Violência  conceitua os impactos do consumismo na juventude e aponta a violência como uma das conseqüências deste fenômeno.
Objetiva que todos sejam multiplicadores do processo para implantação de uma consciência de cidadania aliado a um consumo consciente voltado a uma cultura de paz.
A apresentação será ilustrada com a apresentação de vídeos, mais materiais didáticos sobre os temas, seguidos de esclarecimentos sobre as dúvidas oriundas sobre o tema ou questionamentos sobre o Código de Defesa e Proteção do Consumidor.
Os temas poderão ser dirigidos para capacitação todos os agentes do processo educativo (diretores, coordenadores, professores, etc.) ou diretamente ministrado aos educandos.
Os locais para apresentação poderão ser nas escolas, salões de igrejas, associações de moradores, entidades sociais, empresas, instituições, etc.
Requisitos:
1.  Será necessário providenciar uma condução para levar e trazer a equipe que irá proferir a palestra em data e hora previamente combinada;
2.  O local deverá dispor de um aparelho data show (para apresentação de vídeo), com sistema de som e um microfone;
3.  Fica a critério dos solicitantes fornecerem um coffee break aos participantes.
A duração prevista do evento é de dois tempos de 45 minutos, com um intervalo de 20 minutos, podendo ser alterado em função do número de participantes.
Entrar em contato com o PROCON DE COTIA, através dos telefones abaixo, com a DRª SUELI ROCHA DA SILVA:
(11) 4703-3473
(11) 4614-0694
(11) 4614-0695
(11) 4148-2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário