Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Parceria entre a Secretaria de Assistência Social e PROCON proporciona palestra educativa para usuários de programas sociais


Parceria entre a Secretaria de Assistência Social e PROCON proporciona palestra educativa para usuários de programas sociais

A Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na sexta-feira (18/11), uma palestra sobre consumo consciente e economia doméstica, aos usuários e beneficiários dos programas sociais Bolsa Família e Renda Cidadã, no CRAS Jardim Japão.

A Secretaria promoveu em parceria com o PROCON de Cotia uma série de palestras sócio educativas nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Cotia. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social- Dr. Atinho, enfatizou a necessidade de Políticas Públicas de prevenção na área social como uma importante ferramenta de desenvolvimento social.

Os palestrantes Dr. Mauro Antônio da Silva Alegre e a Dra. Sílvia Regina de Oliveira Martins Pedroso, advogados do PROCON de Cotia, auxiliados pelo técnico Fábio Luiz dos Santos, orientaram os presentes sobre a diferença do impulso de comprar, e a real necessidade, das armadilhas do mercado as Leis que protegem o consumidor.

Dr. Mauro Antônio, frisou a importância da união da família no momento da escolha das compras, para que a decisão não beneficie apenas um no ambiente familiar e sim á todos. “Também é importante ler o contrato antes de assinar. Peça o contrato e leve pra casa para avaliar, é um direito seu”.

Dra. Sílvia Regina, falou para não se deixarem humilhar e nem serem coagidos no momento da compra. Esclareceu também á respeito do corte de água e luz que os usuários tanto se queixaram.

Ao final foram distribuídos materiais de consulta como o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, orientações para o orçamento doméstico e até uma versão do gibi da Turma da Mônica.

A assistente social Letícia agradeceu aos palestrantes pela presença e atenção.

O PROCON de Cotia fica localizado no CESEP (antiga Procotia), na Rua Jorge Caixe, 306, Portão. Atendimento ao público de segunda à sexta das 9h às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário